Skip to content

CORRUPÇÃO

8 de agosto de 2012

CORRUPÇÃO

TESES PARA MEDITAR SOBRE O BRASIL DE HOJE E DE AMANHÃ

.1.

A CORRUPÇÃO É A VALA COMUM ONDE ENTERRAMOS NOSSOS

SONHOS DEMOCRÁTICOS

.2.

UM ESTADO CORROMPIDO É UM ESTADO DETURPADO QUANTO

AO SENTIDO QUE ELE TEM NA VIDA DE UM POVO

.3.

O ESTADO CORROMPIDO CORROMPE O POVO.

.4.

UM POVO CORROMPIDO NÃO TEM A SI MESMO, NÃO TEM FUTURO. MAS SOBRETUDO, NÃO TEM O TEMPO PRESENTE NO QUAL LANÇAR AS BASES DE UM FUTURO MELHOR.

.5.

O CORRUPTO É O MAIS ABJETO DOS ASSASSINOS, ELE MATA CIDADÃOS INOCENTES DIARIAMENTE PELA FOME, PELA FALTA DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE, DE EMPREGOS.  DESTRÓI AS CHANCES DE INVENTAR A VIDA DE CADA UM ENQUANTO ELA É COLETIVA.

.6.

O CORRUPTO MATA O DESEJO DE SEU POVO, CORROMPENDO-O. MATA A CRIATIVIDADE, CORROMPENDO-A. MATA A SOLIDARIEDADE E A JUSTIÇA, TRANSFORMANDO O DIREITO, E OS DIREITOS, EM MERCADORIA. ELE CORROMPE TUDO AO SEU REDOR.

.7.

NÃO IMPORTA QUE ANTES OU DEPOIS O CORRUPTO PROVIDENCIE ALGO SOCIAMENTE ÚTIL, COMO CONSTRUIR UMA ESTRADA, UM HOSPITAL, UMA BOLSA DE PESQUISA OU DE ALIMENTAÇÃO. ELE DEVOROU O SEU POVO COMO UM VAMPIRO QUE VIVERÁ POR MIL ANOS DO SANGUE ALHEIO.

.8.

NO ENTANTO, O VAMPIRO VIVE NA MAIS PROFUNDA SOLIDÃO ENQUANTO O CORRUPTO NÃO TEM ESPÍRITO PARA TANTO. O VAMPIRO BUSCA O SANGUE, MATÉRIA VIVA, EM NOME DE UM DESEJO DE VIDA.

O CORRUPTO TEM ATRAÇÃO PELO CAPITAL E, NESTE SENTIDO, PELA MERDA, MATÉRIA MORTA QUE ELE PODE RETER E RETER, EM NOME DE UM DESEJO DE MORTE CHAMADO PODER.

.9.

O CAPITALISMO É, EM SI MESMO, A ORDEM MÁXIMA DA CORRUPÇÃO.

 .10.

O CORRUPTO É O ÚNICO SER HUMANO QUE SE REDUZ A NADA POR MEIO DE SEU GESTO. ASSEMELHADO A UM VERME, EM ESTADO DE NADA RUMO AO NADA, CONFRONTADO COM O TERROR, ELE  DESEJARÁ A SUA PRÓPRIA MORTE. E SUA MORTE SERÁ MAIS FEIA DO QUE A DE TODOS OS SEUS INJUSTIÇADOS E ASSASSINADOS.

.11.

O CORRUPTO É O ASSASSINO DA DEMOCRACIA E JUNTO DELA O ASSASSINO DA ESPERANÇA DA VIDA JUSTA QUE É SÓ O QUE JUSTIFICA A EXISTÊNCIA EM SOCIEDADE.

.12.

O CORRUPTO MERECE A PENA CAPITAL, MAS ELE SEMPRE PODE CORROMPER SEUS JUÍZES E CRITICOS E PRESERVAR A PODRIDÃO, A CARNIÇA DOS ASSASSINADOS DA QUAL, COMO VERME, ELE DESEJA SE ALIMENTAR PARA SEMPRE EM SUA CAPITAL MORTE ETERNA.

.13.

PARA ACABAR COM O CORRUPTO TENHO QUE APRENDER A DIZER-LHE NÃO. O MESMO VALE PARA O CORRUPTO QUE POSSA ESTAR DENTRO DE MIM E QUE ME ESTENDE A MÃO SEDUZINDO-ME COM SUA CAVEIRA SORRIDENTE, DE OLHOS CHEIOS DE VERMES RELUZENTES E COBRAS NO LUGAR DA LÍNGUA.

9 Comentários leave one →
  1. cintia permalink
    8 de agosto de 2012 1:07 am

    !!!!!!

  2. Alex Almeida Leonardo permalink
    8 de agosto de 2012 1:15 am

    Excelente texto!

    Mas eu deixo uma pergunta: a corrupção da população é o resultado da corrupção dos políticos ou, os políticos são corruptos por que o povo é corrupto?

    Pelo que vejo, nós somos corruptos estruturalmente. O jeitinho brasileiro é tido como qualidade, mas eu vejo como uma forma de corrupção socialmente aceita.

    Não seriam os políticos apenas o reflexo de nossa sociedade?

  3. 8 de agosto de 2012 4:22 am

    Excelente texto Márcia__já publiquei no meu blog__Ela está presente em todos os poderes
    e também na grande imprensa vide Policarpo Jr na Veja___tem que haver uma grande pressão da sociedade para combatê-la.

  4. 8 de agosto de 2012 12:19 pm

    Essa campanha contra a corrupção tem seus limites muito claro. Não raro ela atinge tons conservadores. Dentro da lógica privada dos membros que detêm o poder a corrupção é um grande negócio. Não está na hora de fazermos uma critica mais radical à corrupção?

  5. Tatiana permalink
    8 de agosto de 2012 3:44 pm

    Povo corrupto e políticos corruptos? Se o povo não fosse corrupto, não elegeriam corruptos ou pior não seriam “ingênuos” o bastante para se escravizarem de pequenas ajudas que deveriam ser dever do político. Marx também diz que o capitalismo foi corrompido. Assim como o conhecimento científico sendo usado para a criação de bombas nucleares?

  6. 8 de agosto de 2012 5:23 pm

    perfeito, Flor!!!
    a máxima 9 foi uma em que, à minha maneira, tb pensei.

    parece um ciclo, de fato: a corrupção é a política, esta é o capitalismo, o qual é o verme corruptor… e o mundo se consome [ou expande?] nesse miasma.

  7. Cristina permalink
    8 de agosto de 2012 8:50 pm

    Gostei!!

  8. 10 de agosto de 2012 8:37 pm

    Reblogged this on Tempestade.

  9. Letícia permalink
    20 de agosto de 2012 4:12 pm

    O que você acha da corrupção na academia, nas universidades, Márcia? Vejo que os acadêmicos são muito reticentes quanto a isso, e, no entanto, é só participar da universidade para saber que ela existe. Gostaria mesmo de ver alguém comentando sobre isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: