Skip to content

Blog da Márcia Tiburi

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

One Comment leave one →
  1. José Isaías Venera permalink
    14 de fevereiro de 2012 9:47 pm

    Oi Márcia, tenho acompanhado suas produções, assim como assisti a sua palestra no evento de Filosofia Pop, que aconteceu na UFSC. A crônica talvez seja um diferencial na literatura brasileira. Parabéns pelo “O troco da professorinha”. Acho que construir o inusitado e levar o leitor a pensar por outros caminhos que, quem sabe, ele não esteja acostumado, talvez seja um desafio que acaba marcando os grandes escritores. Gosto da forma como Foucault fala do ser da linguagem enquanto espaço, espaço para o novo. Algo no sentido de Deleuze, para quem a literatura deve levar a linguagem para além de seus próprios limites, caracterizando assim nuances de sua noção de criação.
    Hoje publiquei no Observatório de Imprensa um pequeno texto sobre os reality shows, com o título “Os sintomas de uma sociedade do olhar” (http://tinyurl.com/7le8hqv). Pode ser que lhe interesse. Mesmo sendo jornalista, tenho atuado muito no meio acadêmico e ainda preciso aprender a escrever de uma forma mais leve, mais próxima da literatura do que da linguagem acadêmica.
    Abraço,
    José Isaías Venera
    venera@univali.br
    j.i.venera@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: